<body>

domingo, abril 06, 2008
Dia de muita tranqüilidade no trabalho. Não sei se é algum tipo de bondade cósmica, mas parece que hoje o dia está passando mais rápido. Não gosto de trabalhar no domingo, porém tenho um enorme pavor de ficar em casa sem fazer nada além de ficar olhando para os lados e abrindo a geladeira de hora em hora, como se eu fosse uma espécie de esposa que fica em casa enquanto o marido sai para jogar poker com os amigos. Com a diferença de que oi, eu não tenho nenhum marido. Nenhunzinho.

16h02, meu apartamento - Viram?, acabei de chegar em casa e já estou entediado. Oba, o telefone.

16h20 - Era Priscila dizendo que voltou sexta-feira de São Paulo e agora está morando aqui no bairro e trabalhando na mesma empresa que eu, só que no andar de cima. Não é incrível esse efeito boomerang que a vida nos proporciona? Eu quero dizer, há dois meses ela me ligou do aeroporto pra se despedir dizendo que ia pra São Paulo tentar emprego e... Oba, o telefone, de novo.

16h24 - Minha mãe se desculpando por não ter mandado a receita da torta de maçã. Vou assistir tevê.

16h30 - Bleh, a tevê a cabo está uma bosta fedida e todos os outros canais parecem ter combinado de passar só futebol. Argh. Futebol. Simplesmente o responsável-maior pelo termo "Babaquice Emocional". Importante explicar: Babaquice Emocional é quando o homem tem fobia a compromisso e considera o futebol antes de qualquer outra coisa, atividade ou pessoa. Ele, o homem, se vê naqueles onze jogadores como se toda a sua reputação estivesse em jogo. Isso também acontece com a relação mulher + filme romântico. E, bem, não é que eu não goste de futebol, o fato é que não me interesso por jogos de outros times que não seja o meu.

18h26 - Acabei de descobrir uma maneira ótima de deixar a noite de domingo menos apavorante. Basta desligar a tevê e ligar o som numa estação de rádio desconhecida. Fantástico, sou um gênio da arte de enganar a psique. Agora pelo menos eu não fico a todo momento pensando 'Ai, meu Deus, amanhã é segunda, Ai, meu Deus, preciso fazer isso e aquilo lá, Ai, meu Deus, estou gordo, gordinho, gordão'.
18:36| ----------------------------------------------------- |