0 unidade alcoólica, 3.220 calorias (aprox.), 29; número de dias que tenho para achar outro apartamento6h - Apesar do momento atual estar me irritando horrores com esse clima confuso de sentir frio as sete da manhã, morrer de calor ao meio-dia e voltar a sentir frio a noite, hoje acordei mais solidário e resolvi adotar uma postura positiva em relação a todo mundo. Não posso simplesmente ficar aborrecido o dia inteiro por coisas banais como a não vinda de alguém especial ao trabalho ou o não convite pra determinada festa. Acho que as coisas ficam melhores quando paramos de se importar com o que os outros vão pensar da gente e... Deus, eu já começo o dia com babaquice filosófica. Melhor tomar um banho pra acordar.
7h31 - Será que é normal a gente viver assim, alternando dias bons e dias ruins? Mm, melhor checar a estante pra ver se tem algum livro que fale sobre isso.
7h40 - Tem um trecho de
Enquanto o amor não vem que diz que de tempos em tempos constatamos que estamos perdidos e que a maioria de nós só analisa o que está pensando quando cai num buraco ou esbarra num monte de lixo. Não lembro de ter caído em nenhum buraco ou esbarrado em lixo (apesar que ontem quase pisei num cocozão), mas acho que o fato de eu estar me perguntando essas coisas demonstra que talvez eu tenha sim caído nesse buraco, mas que estou saindo, aos poucos.
8h02 - Meu cabelo secou de uma forma muito esquisita. Ontem eu cortei (eu mesmo) e acho que agora percebo que ficou meio... disforme? Mas tudo bem, não vou ligar para toda essa coisa de estética e sim trabalhar o equilíbrio interior, mesmo que chegue na empresa e as pessoas me olhem assim:
13h e alguma coisa - Viram? É só não se importar com o pensamento dos outros que tudo flui muito melhor. O dia está sendo maravilhoso. Todos aprovaram o novo corte e o meu vizinho de mesa - que é a pessoa mais legal e fofa de todo o prédio - até pegou na minha mão carinhosamente e sorriu, gentil. Ele é uma total incógnita. Às vezes tenho a sensação de que
ele não é meu amigo não, hein... mas sei lá, provavelmente é doidisse da minha cabeça.
Mais tarde - Ontem dei entrada na rescisão do contrato do apartamento e agora preciso encontrar um novo dentro de um mês. Duas horas depois, analisando sites de todas as imobiliárias da cidade, percebi que os únicos lugares que eu posso pagar ou a) ficam no continente, longe pra caramba ou b) são feios. Argh. Vou me transformar num daqueles sem-teto que estão sempre com o cabelo sujo implorando sanduíche nas lanchonetes.
| ----------------------------------------------------- |